Acordeões do Mundo



Concertos 2008

Daniel Mille (França)
27 Outubro » 21h30
Teatro-Cine

Na galáxia dos músicos de jazz, Daniel Mille é um puro jazzman que junta em torno de si todos os públicos nos locais por onde passa.
O compositor foi considerado o melhor artista instrumental por "Victoires du Jazz 2006″ após 10 anos de carreira. Tem várias participações em festivais: Les nuits de Nacre, Festivais "Paris Jazz Festival", "Festival du vent", "Nice Jazz Festival", "Jazz ºa la Defense","Jazz sous les pommiers" "Festival International de Jazz à Montreal", "les francofolies de la Rochelle". Paralelamente ao seu trabalho a solo encontramos participações em álbums de vários outros artistas.

http://daniel-mille.artistes.universalmusic.fr

Kraft (Finlândia)
31 Outubro » 21h30
Teatro-Cine

Os Kraft estrearam-se em Julho de 2005 no festival Time Of Music, em Viitasaari.
O duo destaca-se pela comunicação musical e expressão sem género definido.
Os sons são produzidos por uma variedade de instrumentos que vão desde o violino e o acordeão à electrónica, jogo de sinos e voz. KRAFT mostram todos os tipos de música para pessoas que gostam de música de todos os tipos.

http://www.johannajuhola.net/

Tango Quattro (Argentina)
3 Novembro » 21h30
Teatro-Cine

O que se destaca em "Tango Quattro" é a sonoridade do autêntico tango que estes músicos conheceram desde as suas infâncias, tango que expressam com vigor e com a personalidade de um estilo inconfundível, inseparável das raízes que o tango possui e baseado em novos arranjos musicais com adaptações próprias. No seu reportório incluem-se todos os estilos desde a 'velha guarda' até Astor Piazzolla, passando por outros músicos de referência como Troilo; Salgan; Pugliese; Plaza e outros grandes maestros do tango, dos quais são absolutamente fiéis estilisticamente falando.

http://www.tangoquattro.com/

Danças Ocultas (Portugal), Renato Borghetti (Brasil), Martin Lubenov (Bulgária)
7 Novembro » 21h30
Teatro-Cine

Este concerto foi o resultado de 4 dias de residência artística na qual participaram artistas já conhecidos do público Torriense.
O resultado foi uma conjugação sublime de distintos modos de tocar e de sentir a música, sonoridades que espelham uma troca enriquecedora de experiências.

www.dancasocultas.webblog.com.pt
www.renatoborghetti.com.br
www.martinlubenov.com

Duo ARTclac (Portugal)
10 Novembro » 21h30
Teatro-Cine

O "Sopro dos Botões" é um programa de apresentação deste duo constituído por dois artistas com uma enorme experiência em contextos extremamente diversificados. Esta proposta dá corpo, em boa medida, à visão de descoberta de novos mundos. Do Fado à música improvisada, passando por linguagens contemporâneas e por uma das facetas muito importantes deste grupo, a produção própria. Paulo Jorge Ferreira é, também, compositor e arranjador e uma das obras foi escrita especificamente para este duo.

www.pjferreira.com

                Água do Vimeiro